21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Temporada encerra história da F-3000

19/01/2004 14h02 – Atualizado em 19/01/2004 14h02

Um comunicado de quatro parágrafos distribuído nesta segunda-feira (19) à imprensa marcou data para um ponto final na história da F-3000 Internacional. A categoria, que teve sua primeira temporada em 1985, vai realizar seu último campeonato este ano. A partir de 2005 será disputada a Fórmula GP2, que terá apoio técnico da Renault.

O novo campeonato terá corridas nas preliminares das provas européias da F-1, assim como acontece com a F-3000. Segundo comunicado – que não informa quem está por trás da Fórmula GP2, os carros serão mais sofisticados e os motores terão 600 cavalos. Os motores serão da Renault e os chassis vão ser desenhados pela Dallara.

Segundo a nota, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, dará todo apoio à categoria, assim como a FIA, conforme faz com a F-3000 Internacional.

Fonte:IG

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.