24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho de 2025

Polícia ouve envolvidos em acidente no mar

30/10/2003 14h59 – Atualizado em 30/10/2003 14h59

O marido da professora Andréa Lisboa Salgado, Orlando Salgado, vai prestar depoimento nesta quinta- feira na delegacia de Mangaratiba. Ele vai fornecer ao delegado Antenor Martins Júnior, da 165ª DP (Mangaratiba), mais dados sobre o acidente com a lancha Pimba Pimbinha, que atropelou duas pessoas em Itacuruçá no último sábado. Outro depoimento que será tomado nesta quinta é o do capitão Eduardo Swiech, delegado da Capitania dos Portos, que organizou o passeio com o grupo de 70 pessoas em Itacuruçá.

A polícia descobriu que uma terceira pessoa estava na lancha e ainda há contradições nos depoimentos tomados até agora. Em decorrência do acidente, a professora Andréa Lisboa Salgado teve as pernas amputadas e o estudante Gabriel Borges Soares morreu.

Alexsandro da Silva Barbosa, de 28 anos, confirmou em depoimento na noite desta quarta-feira ao delegado Antenor Martins Júnior a versão do piloto Armelindo Corrêa Miranda. Segundo ele, o manete que controla a velocidade do barco quebrou e o cabo da Capitania de Itacuruçá Marcos Manoel Corrêa Cavalcante, que estaria embriagado, tentou consertá-lo e acabou acelerando ainda mais. O cabo Cavalcante, no entanto, nega ter mexido no manete.

Armelindo Corrêa Miranda, que pilotava a lancha na hora do acidente, foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal.

Nesta quarta-feira, peritos voltaram à lancha para uma terceira vistoria. A perícia realizada na terça-feira durou cerca de cinco horas, mas não foi suficiente. Eles confirmaram que havia um defeito no comando de aceleração. Com o laudo conclusivo da perícia, o delegado vai decidir se outras pessoas poderão ser indiciadas, entre elas o dono da lancha.

O dono da lancha, Edvaldo Martins Santana, também poderia ser indiciado caso ficasse provado que ele estava ciente do problema antes do acidente. O advogado de Edvaldo disse que a embarcação passa por manutenção periódica e que nenhum defeito havia sido detectado.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.