24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho de 2025

Sebrae credencia 34 monitores ambientais

30/10/2003 15h15 – Atualizado em 30/10/2003 15h15

Pelo menos 34 profissionais vão receber da Fundação de Turismo de MS a credencial para atuarem como monitores ambientais na região de Corumbá e Ladário. A entrega do certificado de conclusão do curso, ministrado pela Acá Expedições no mês passado, acontece amanhã, dia 31 de outubro, às 19h, no Sebrae/MS, Unidade de Corumbá, situado à Avenida Barão do Rio Branco 1180.

O curso Monitor Ambiental foi criado para atender uma necessidade por mão-de-obra qualificada nos atrativos turísticos do meio rural do Estado e é uma profissão regulamentada através decreto estadual n° 10.081, de outubro de 2000.

Para a consultora do Sebrae/MS, Mônica Piassa, o curso valoriza a experiência de piloteiros e antigos peões de fazenda que, pela prática, já atuam como monitores. “O monitor acompanha o turista por trilhas na mata e orienta sobre aspectos vegetativos e históricos do lugar”, diz a consultora, que completa: “o peão possui a vivência, o conhecimento, mas não tem as técnicas para orientar de maneira adequada o visitante”.

Com o treinamento, os participantes recebem informações sobre ética profissional, qualidade no atendimento, animação e recreação, introdução ao turismo, básico de ecoturismo, ecologia aplicada ao turismo, sobrevivência, primeiro socorros e resgate, história e geografia regionais, básico de montanhismo e excursionismo.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.