03/10/2003 10h35 – Atualizado em 03/10/2003 10h35
A primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável-DLIS, que é denominada Sensibilização, foi realizada no Centro de Reuniões dos Programas de Saúde “Nosso Cantinho”, do Centro Médico Especial de Aquidauana e contou com a participação de todo o secretariado da Administração Municipal e algumas entidades.
De acordo com a Consultora Myrian dos Santos, o DLIS tem uma nova visão de desenvolvimento, que visa a qualidade de vida e estimula os fatores humanos, social, empresarial que trás benefícios muito grande para toda a sociedade. Myriam falou que o programa tem o objetivo de criar e expandir novas empresas aumentando assim a geração de emprego e renda.
Dentro do programa, que terá uma duração de três meses e dividido em seis etapas, estão previstas as oficinas de discussão, onde serão demandadas as potencialidades do município. Essas discussões que envolverá inclusive os quatro distritos e as aldeias indígenas culminará com um grande seminário onde será tirado um Fórum representativo para se constituir a agenda local de desenvolvimento.
Fonte:Agora MS