03/10/2003 10h43 – Atualizado em 03/10/2003 10h43
O engenheiro civil Sílvio Eduardo Orro é o novo diretor-presidente da Agitrams (Agência de Gestão e Integração de Transportes de Mato Grosso do Sul). Ele assume o cargo a partir das nove horas, no lugar de Fermiano Yarzon, que foi para a Superintendência da Hidrovia Paraguai-Paraná, órgão sedia em Corumbá, vinculado ao Ministério dos Transportes.
O secretário de Estado de Infra-estrutura e Habitação, Maurício Arruda, participa da cerimônia. Campo-grandense e graduado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Nuno Lisboa, do Rio de Janeiro, Orro deixa a coordenação geral do Programa de Eletrificação Rural Luz no Campo. Em substituição a Orro, o diretor-presidente da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimento de Mato Grosso do Sul), Carlos Augusto Longo Pereira, passa exercer interinamente as funções de coordenador-geral do Luz no Campo.
O novo diretor-presidente da Agitrams trabalhou durante 24 anos em administração de empresas com execução de obras e serviços na Infraero, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nos antigos ministérios do Exército e da Aeronáutica (incorporados pelo Ministério da Defesa), DNER (hoje Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT), Dersul (atual Agesul), DOP (extinto Departamento de Obras Públicas), Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), extinto Terrasul (Departamento de Terras e Colonização de Mato Grosso do Sul, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Telems.
Fonte:Midiamax News