18.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Polícia apura se faltou manutenção em ônibus escolar

03/10/2003 10h48 – Atualizado em 03/10/2003 10h48

O delegado Joel Vicente dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil em Itaquiraí, município a 340 km de

Campo Grande, informou que vai ouvir até segunda-feira o motorista Francisco Búfalo, de 50 anos, que dirigia o ônibus escolar que tombou ontem, na BR-163, matando três estudantes. O policial disse que o motorista está bastante chocado com o acidente e hoje não tem condições de depor.

O delegado informou que está abrindo hoje o inquérito para apurar a responsabilidade pelo acidente. Ele pretende ouvir também o depoimento de crianças e adolescentes que estavam no veículo.

O delegado disse que pretende ouvir o relato dos “ mais velhos” sobre o que aconteceu. A perícia no local onde o ônibus tombou foi feita hoje e o resultado deve ficar pronto em 10 dias. A primeira suspeita em relação ao acidente é que a barra de direção do ônibus tenha quebrado e por isso o motorista perdeu o controle.

De acordo com o delegado, se a perícia indicar que o problema decorre de falta de manutenção, os responsáveis pelo serviço de transporte, no caso a Prefeitura, poderão ser responsabilizados criminalmente pelo acidente. Ele tem 30 dias par concluir o inquérito.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.