21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

Ciclovia facilita a vida de usuário

03/10/2003 17h20 – Atualizado em 03/10/2003 17h20

O prefeito Laerte Tetila esteve visitando duas ciclofaixas no final da tarde da última quarta-feira, verificando a utilização e ouvindo as opiniões dos usuários da nova pista exclusiva para ciclistas. Na rua João Vicente Ferreira, Tetila surpreendeu-se com o grande movimento de bicicletas. “Tantas pessoas estão utilizando a ciclofaixa que parece estar acontecendo uma verdadeira procissão”, exclamou o prefeito.

Dentre os usuários, o portador de necessidades especiais, Francisco Ribeiro da Costa, utiliza-se de um triciclo e comentou: “Esta obra do prefeito Tetila foi uma das melhores iniciativas que já vi nessa cidade. Ela vem facilitar o trânsito de quem usa bicicletas e outras que, como eu, nunca foram respeitadas. Com a ciclofaixa posso sair do bairro e ir até o centro da cidade com rapidez e segurança”, afirmou Francisco.

Já na rua Eulália Pires, Tetila pode comprovar o grande fluxo de usuários que efetivamente utilizam a ciclofaixa. De acordo com Celso Agostini, comerciante que há mais de 15 anos reside no local, “a ciclofaixa é uma obra que veio organizar o trânsito na nossa rua, sem contar com a garantia do ciclista que agora tem um lugar para transitar sem correr o risco de ser atropelado, como tantas vezes já vimos por aqui”, confirmou.

Empolgado com a grande utilização das ciclofaixas, Tetila lembrou que a meta é reduzir cada vez mais os índices de acidentes. “Nossa cidade tem mais de 140 mil usuários de bicicletas e apenas 7% da população utiliza ônibus”, destacando que “já estamos articulando o “Projeto Pedalando”, em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Trânsito, quando o secretário Grafite nos garantiu que uma equipe estará em Dourados ainda este ano, para fazer a avaliação técnica do projeto”, completou.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.