02/10/2003 10h42 – Atualizado em 02/10/2003 10h42
O comércio de Campo Grande, que já vem se recuperando desde o mês de julho, espera uma reação de 5% nas vendas do mês de outubro em relação à setembro com as vendas de brinquedos por conta do “Dia das Crianças”, comemorado em 12 de outubro. A estimativa é do vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Roberto Rech. Ele afirma que como as pessoas pisaram no freio no início do ano, evitando crediários e contração de contas, o último trimestre está trazendo uma boa perspectiva de injeção de recursos represados. Porém, acrescenta, as lojas devem incrementar os estoques com prudência, para não haver frustração de expectativa.
Na loja Hi Happy do Shopping Campo Grande os estoques já receberam reforços, principalmente de brinquedos de maior valor, que saem mais no fim do ano, segundo a vendedora Raquel Cavalheiro Leite. Na loja a aposta é principalmente em bonecos de coleções de personagens de televisão, como a Marisol, por exemplo. Por enquanto, segundo a vendedora, o movimento ainda é igual ao do mesmo período do ano passado.
Na loja Bambino, na Barão do Rio Branco, centro de Campo Grande, a previsão também é positiva, mas desta vez não há um brinquedo específico que deva emplacar as vendas como ocorreu com a “febre” dos patinetes. A aposta é também nos bonecos de ídolos das crianças, como a banda Rouge, por exemplo.
Fonte:Campo Grande News