02/10/2003 13h51 – Atualizado em 02/10/2003 13h51
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso o Sul) elaborou um projeto para atender os acadêmicos de cursos que possam estar ligados ao setor rural. A intenção é transmitir através de palestras informações pertinentes ao agronegócio e a potencialidade do setor. Serão ciclos de palestras para acadêmicos das universidades de Estado.
O lançamento do projeto Ciclo de Palestras: Potencialidades do Setor Rural será dia 7, às 14 horas, na entidade (Rua Marcino dos Santos, 401). A primeira turma a participar da palestra “O Setor Rural e as Perspectivas para os Futuros Profissionais” é a turma do terceiro ano, do curso de Ciências Social, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O Departamento Técnico da Famasul elabora as palestras e coleta as informações de acordo com o curso da turma. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos um Panorama Geral sobre o setor rural, destacando sua importância para o desenvolvimento do país e do Estado de Mato Grosso do Sul e ainda esclarecer sobre o funcionamento do Sistema Sindical Rural
Os assuntos que serão abordados o Panorama Nacional e Regional são: as potencialidades do setor, agricultura no contexto social, números da produção, contribuição para economia local, meio ambiente X produção, o setor rural e a mídia, sistema sindical – CNA, Famasul e Sindicatos Rurais.
O Diretor-Secretário da Famasul, Ademar da Silva Júnior, comentou que a proximidade com a classe acadêmica sempre foi uma meta da diretoria da entidade. “Desde o primeiro mandato o relacionamento do Sistema Sindical com os acadêmicos é uma meta para a diretoria”, comenta o diretor.
Segundo ele, a intenção do ciclo é justamente mostrar a importância do setor, principalmente para aqueles que são formadores de opinião e estão se preparando para entrar no mercado de trabalho.
Fonte:Decon