02/10/2003 13h57 – Atualizado em 02/10/2003 13h57
A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) conclui na manhã desta quinta-feira a avaliação dos últimos 23 dos 51 projetos de pesquisa que estão em andamento em Mato Grosso do Sul com recursos do governo do Estado e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientítico e Tecnológico).
Os pesquisadores estão apresentando os primeiros resultados obtidos de seus trabalhos desde ontem no Seminário de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Pesquisa. O evento, que acontece no auditório do Centro de Ensino Profissionalizante (rua Antônio da Silva Vendas, 115 – Miguel Couto), contou com a presença do vice-governador e secretário Egon Krakhecke (Planejamento, Ciência e Tecnologia).
A Fundect é uma fundação ligada à Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) responsável pelo repasse de recursos estaduais para a pesquisa científica.
É o segundo evento de avaliação desta natureza promovido pela Fundect apenas neste semestre; o primeiro aconteceu no mês de agosto, quando os demais projetos foram avaliados.
A parceria entre a Fundect e o CNPq tem rendido bons frutos a Mato Grosso do Sul. O convênio entre as duas instituições resultou em um aporte de R$ 2 milhões para financiar parcialmente 51 projetos de pesquisa no Estado.
Fonte:Agora MS