26.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Waldir Neves divulga nota explicando acusação a modelo

02/10/2003 17h10 – Atualizado em 02/10/2003 17h10

O deputado estadual Waldir Neves (PSDB) acaba de divulgar uma nota à imprensa explicando porque denunciou à Polícia Civil a extorsão que teria sido praticada pela modelo fotográfico Andressa Lugnani, de 19 anos. Na nota ele diz que “a opinião pública tem acompanhado nos últimos dias o processo envolvendo os vereadores César Disney e Robson Martins, acusados de abusar sexualmente de uma menor de idade, e, no calor dos acontecimentos, em que homens públicos são acusados de tão grave delito, tentam me envolver numa situação semelhante”.

Ainda de acordo com a nota, no dia 17 de setembro ele esteve no Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) e, na ocasião, pensaram que o parlamentar estaria fazendo uma visita de solidariedade aos vereadores presos. “Porém, o que me levou àquela delegacia foi um fato muito mais grave: estou sendo vítima de um crime, e, naquele dia fui lavrar um boletim de ocorrência denunciando crime de extorsão”, disse.

A partir da data, conforme Waldir Neves, o Garras vem realizando investigações e tomando outros depoimentos para apurar os fatos. “Quebrei meu sigilo telefônico, com o objetivo de provar que eu vinha sendo chantageado. Uma semana antes de ir ao Garras, fui procurado na Uniderp onde curso Direito pela advogada Rosilda Zeferino e sua cliente, a modelo fotográfico Andressa Lugnani, e recebi a proposta de que se eu desse a elas R$ 500 mil, elas não me denunciariam à CPI da Exploração Sexual”, relata.

“Como eu não cometi crime algum, não me submeti à chantagem e, imediatamente, informei à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, que me orientou a tomar as medidas legais cabíveis. Então levei o caso ao conhecimento da autoridade pública, onde foi aberto o inquérito policial para apurar o crime de extorsão do qual estou sendo vítima”, informa Waldir Neves, completando que não vai “ficar calado, enquanto tentam me extorquir e chantagear”.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.