16.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho de 2025

Simone cobra dados sobre presídios e mercúrio no gás

01/10/2003 13h57 – Atualizado em 01/10/2003 13h57

A deputada estadual Simone Tebet (PMDB) apresentou na sessão desta manhã da Assembléia Legislativa pedidos de informação ao governo estadual sobre as oito obras em presídios no Estado que constam em relatório do TCU(Tribunal de Contas da União) com 381 obras com problemas. O requerimento dela é direcionado ao secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Maurício Arruda, e o diretor da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), Carlos Augusto Longo Pereira. Conforme auditoria do TCU, foram identificados problemas em obras em Campo Grande, Naviraí, Dois Irmãos do Buriti e Três Lagoas. Os repasses de verba do Fundo Penitenciário Nacional estão suspensos.

Simone cobrou ainda informações sobre o risco de existência do mineral mercúrio acima do tolerado no gás natural. Estudo feito por empresa contratada pela Petrobrás apontou a existência de mercúrio que é liberado junto com a extração do gás. O promotor de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira disse recentemente que faria constar esta informação em ação civil que contesta o funcionamento de uma termelétrica na cidade. Ele teme o risco para a saúde humana.

A MS Gás informou ao Campo Grande que não haveria problemas. O pedido de informações sobre estudos científicos é direcionado ao presidente da empresa, Luis Landes.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.