13.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de julho de 2026

Marcondes propõe cinema itinerante

19/09/2003 17h26 – Atualizado em 19/09/2003 17h26

O vereador Eduardo Marcondes (PMDB) quer que a Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) implante o programa “Cinema Itinerante”, com a finalidade de levar até os bairros e distritos, programação cinematográfica nacional e internacional.

“Propiciar o acesso à cultura por parte da população, em escala maior que os ambientes tradicionais, é um dever de um governo que traz a marca de popular”, opinou Marcondes, destacando o fato de em muitos casos as pessoas não terem recursos para freqüentar as salas de projeção.

Eduardo Marcondes quer que, para implantação do projeto, a Funced utilize o circo de lona adquirido há pouco tempo pelo órgão. “Seria uma medida inovadora, que levaria distração a crianças, jovens e adultos, de forma a popularizar essa arte”, ressaltou o vereador, que em várias oportunidades tem defendido os interesses dos artistas no Legislativo municipal.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.