18/09/2003 17h16 – Atualizado em 18/09/2003 17h16
O taxista Valdomiro Ferreira Moraes, de 59 anos, foi preso ontem por policiais federais de Ponta Porã sob a acusação de vender bebidas alcoólicas para indígenas. Em nota oficial, a PF informa que ele estava levando em seu táxi, de placa JNB-8536, garrafas de pinga para a aldeia Amambai. Ele tentou jogar as garrafas no mato para fugir do flagrante, informa a PF.
Moraes, que já foi preso em 1995 por contrabando de cimento do Paraguai para o Brasil, disse que seria a primeira vez que cometeria o crime. Ele irá responder à Justiça em liberdade. A bebida e o carro foram apreendidos.
A Polícia informou que tem recebido várias chamadas da comunidade para denunciar a venda de bebida a indígenas, um crime federal. Conforme a PF, o consumo de bebidas aumenta a incidência de violência nas aldeias.
Fonte:Campo Grande News




