23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho de 2026

Dourados quer segurança para postos de conbustíveis

08/09/2003 13h45 – Atualizado em 08/09/2003 13h45

Proprietários de postos de combustíveis de Dourados também querem a implantação do sistema de monitoramento eletrônico de seus estabelecimentos, em conexão com a Polícia Militar, como foi implantado em Campo Grande, para evitar assaltos. De acordo com informações de empresários locais, nos últimos meses têm aumentado a incidência de assaltos junto a esses estabelecimentos.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul – Sinpetro/MS, empresário Steiner Jardim, recebeu a reivindicação na semana passada e imediatamente formulou o pedido, através de ofício, encaminhado ao comandante da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida.

Steiner Jardim fez a entrega do documento em mãos ao comandante, na semana passada. O presidente do Sinpetro falou da necessidade de melhorar a segurança naquele município principalmente junto ao comércio de derivados de petróleo, mais visados pelos marginais.

O comandante ouviu atentamente as observações de Steiner Jardim e garantiu que irá estudar o assunto. Enquanto isso, o programa de monitoramento, em fase de implantação em Campo Grande, já tem dado resultados. Muitos estabelecimentos comerciais, especialmente postos, possuem agora, meios de acionar a PM no ato de uma ocorrência de assalto.

Frentistas e outros funcionários estão portando um dispositivo (pequeno como um chaveiro) que ao ser acionado (apertando uma tecla), envia mensagem automática aos computadores da PM, que, através de um painel, têm a imediata localização do posto e condições também de acionar as viaturas mais próximas para atendimento da ocorrência. A previsão da Polícia Militar é de chegar ao local do crime em tempo médio de quatro minutos.

Muitos estabelecimentos comerciais de Campo Grande já possuem cartazes dizendo: “Este estabelecimento é monitorado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública”, medindo 1,0 metro X 1,5 metro. Esse instrumento têm ajudado a afastar assaltantes.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.