27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto de 2025

Guga sofre com drama familiar

29/08/2003 14h50 – Atualizado em 29/08/2003 14h50

SÃO PAULO – É inegável que algo não vai bem com Gustavo Kuerten. Depois de freqüentar a primeira posição do ranking mundial da ATP em 2000 e 2001, o catarinense Guga experimenta agora o sabor amargo das derrotas seguidas. São muitas as especulações sobre os motivos de sua queda. Mas os constantes problemas de saúde com familiares são apontados como os responsáveis pela falta de concentração do tenista em momentos delicados nos jogos.

Guilherme, 23 anos, irmão mais novo de Guga e para quem o tenista sempre ofereceu seus troféus, é portador de deficiência mental por paralisia cerebral e microcefalia, e não está bem de saúde. Para piorar, Letícia, esposa de Rafael, irmão mais velho de Guga e seu braço direito fora das quadras, deu à luz, em junho do ano passado, os gêmeos Leonardo e Gabriel.

Prematuros, ambos não estão tendo um desenvolvimento normal e ainda não se sabe se poderão ou não desenvolver a mesma doença de Guilherme. Amigos do jogador confirmam o problema, mas não acreditam que isso estaria afetando o tenista.

  • Isso (o nascimento dos sobrinhos) já faz mais de um ano. Não iria afetar o Guga agora. Além disso, ele convive com problemas de saúde na família há anos. E quando ele foi nº 1 do mundo? O seu irmão Guilherme já tinha problemas e enfrentava crises – lembrou uma fonte catarinense que acompanha há anos a carreira do tenista.

José Carlos Diniz, amigo e conselheiro de Guga, também descarta qualquer possibilidade de Guga estar sendo afetado por problemas pessoais.

  • Ele se cobra muito. Essa pressão o está prejudicando – afirmou Diniz.

  • Ele sabe separar as coisas. Ele tem problemas sim, mas dentro da quadra – garantiu o amigo do tenista.

De Nova York, onde na quinta-feira deu adeus ao torneio de duplas do US Open, Guga não quis tocar no assunto. Mas mandou um recado:

  • Não tem problema nada. Estou feliz – disse.

  • Fui o nº 1, 100 ou 200 do mundo e sempre fui feliz. Enquanto continuar feliz, vou seguir jogando tênis. Ganhando ou perdendo, estou feliz jogando – completou Guga.

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.