28/08/2003 16h52 – Atualizado em 28/08/2003 16h52
Os líderes do MST que encabeçam a invasão da fazenda Coimbra 3M, em Itaporã, estão reunidos neste momento com o Procurador Geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves, o diretor estadual do Incra, Luís Carlos Bonelli e com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo, Valteci Ribeiro Júnior(Mineiro). A comitiva governamental chegou há poucos instantes na fazenda e ainda não falou com a imprensa.
Os sem-terra entregaram uma pauta de reivindicações e garantiram que só deixam a área invadida se ela for cumprida integralmente. Eles querem uma nova área com posse definitiva, lonas para reconstruirem as barracas, alimentação e água, além da garantia do transporte para a remoção das cerca de 700 famílias acampadas.
Em torno de 500 fazendeiros da região acompanham as negociações. Os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaporã, Mauro Koji Saito, de Dourados, Gino José Ferreira e de Maracaju, Eduardo Correia Ridel, participam do encontro com sem-terra e dirigentes do Governo. A segurança da área é feita pelas equipes da Rotai e do DOF. O tenente coronel Erudilho Nabuco, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, dirige a operação.
Fonte: Dourados News



