15/08/2003 15h22 – Atualizado em 15/08/2003 15h22
A prefeitura de Três Lagoas realizou a 1ª Conferência das Cidades, nesta sexta-feira, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O evento contou com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, antes da abertura oficial, feita pela gerente geral de Qualidade de Vida, Isabel Galvanin Guidio Fares, que destacou a importância e o significado do encontro para o desenvolvimento de Três Lagoas.
Representando o Executivo, além de Isabel, estavam presentes: o gerente adjunto de Projetos e Controle, Ailton da Silva Pereira; o gerente de Obras, Paulo Guedes; Cleuza Mantovani, gerente de Recursos Humanos; Fábio Feres Amâncio, gerente adjunto de Trânsito; Marcos Moura, gerente de Desenvolvimento Econômico; Albert Steck, gerente de Meio Ambiente e Agropecuária; e Silvana de Fátima Bersani, gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. O Legislativo fez-se representar pelos vereadores Luiz Akira, Salvador Wanderley de Souza e Grimaldo Borges de Freitas.
Antes da escolha dos delegados municipais, que participarão da Conferência Estadual das Cidades, e eleição dos membros do Conselho das Cidades, que será o órgão participativo das políticas urbanas, fiscalizando a aplicação de recursos, os participantes ouviram, debateram e até propuseram emendas ao Regimento Interno da Conferência Municipal.
Logo após a apresentação e aprovação do regimento, foram proferidas quatro palestras, abordando os seguintes temas: Infra-Estrutura Urbana, proferida pelo geógrafo Otony Ávila Ornellas, da gerência adjunta de Projetos e Controle; Projeto Social dentro de Obras – Saneamento Básico, apresentada pela gestora de Assistência Social, Silvânia Bersani; o gerente de Obras apresentou a palestra sobre o tema Saneamento Básico Ambiental; e o gerente Amâncio falou sobre Trânsito, Transporte e Imobilidade Urbana.
No período da tarde, foram formados grupos de trabalho para a discussão dos principais temas e sugestão de propostas de trabalho.
Fonte: Carlos Alberto




