29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho de 2026

Material alternativo oferece até 30% de economia na construção de casas

14/07/2003 17h54 – Atualizado em 14/07/2003 17h54

Casas construídas com blocos estruturais de cerâmica, fabricados em Brasilândia e usados em diversas obras em Três Lagoas, estão resultando numa economia final que chega a 30% do custo do material convencional.

A novidade, iniciada há pouco mais de oito meses na cidade, foi trazida da capital do Estado de São Paulo pelo construtor Natal Sale Jurado.

Ele se aproveitou da experiência adquirida na Construtora Odebrecht, em São Paulo, nos projetos de construção de casas populares e conjuntos habitacionais, como o Projeto Singapura, onde era usado o mesmo tipo de material.

Aposentado como construtor na Odebrecht, Jurado resolveu implantar o mesmo sistema de construção em Três Lagoas, criando em parceria com uma cerâmica de Brasilândia, um bloco estrutural de cerâmica apropriado, que reduz pela metade a necessidade de ferro e de cimento.

Em Três Lagoas, Jurado já construiu um prédio de 12 apartamentos e mais de 30 casas com o uso do bloco estrutural de cerâmica. Ao lado do aspecto de redução considerável de custos, a construção também oferece um visual diferente, proporcionando também maior consistência e firmeza nas paredes externas e internas, evitando as costumeiras rachaduras.

Uma casa térrea, no bairro de Vila Nova, padrão B, com 105 m2 de área construída, contendo dois quartos, uma suíte, sala cozinha e banheiro, está sendo concluída a um custo de R$ 35 mil, incluindo todo o acabamento.

As paredes construídas com blocos estruturais de cerâmica dispensa o reboque, mas também podem ser revestidas com gesso ou testura, envernizadas ou até mesmo rebocadas, segundo o gosto do cliente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.