17/06/2003 14h59 – Atualizado em 17/06/2003 14h59
A partir da etapa de imunização do mês de novembro os 9 milhões de bovinos do Paraguai vão seguir o mesmo cronograma de vacinação contra febre aftosa de Mato Grosso do Sul. A informação é do pecuarista, Antônio Carlos Diniz Linhares, que no sábado passado participou de reunião em Ponta Porã, representando a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A reunião tratou justamente da vacinação do outro lado da fronteira, um pleito da própria classe ruralista do País vizinho, para minimizar as perdas que o Paraguai vêm sofrendo com o veto estabelecidos ao País diante de foco de febre aftosa, constatado no ano passado. A vacinação dos bovinos no Paraguai foi iniciada ontem, nesta primeira etapa compreendendo todo o rebanho e contando com um milhão de doses doadas pelo governo brasileiro para imunização de animais de aldeias e assentamentos indígenas.




