01/06/2003 14h15 – Atualizado em 01/06/2003 14h15
Traumatizados com a desordem pós-guerra, os iraquianos ignoraram a anistia de armas oferecida pelos Estados Unidos e não compareceram aos postos de polícia onde suas armas deveriam ser entregues. A medida foi anunciada ontem pelas tropas americanas e será mantida por duas semanas.
- Ainda não recebemos nenhuma arma – disse o coronel Haider Ghani Aziz, chefe da estação de polícia Bab al-Sheik.
No entanto, ele acredita que ainda seja muito cedo para concluir que os iraquianos não vão atender o pedido americano.
- Vamos esperar. Se ninguém aparecer, acho que vamos ter de fazer uma campanha de revista nas casas – afirmou.
Fonte: Globo News




