15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho de 2026

Iraquianos não aparecem para entregar armas às autoridades dos EUA

01/06/2003 14h15 – Atualizado em 01/06/2003 14h15

Traumatizados com a desordem pós-guerra, os iraquianos ignoraram a anistia de armas oferecida pelos Estados Unidos e não compareceram aos postos de polícia onde suas armas deveriam ser entregues. A medida foi anunciada ontem pelas tropas americanas e será mantida por duas semanas.

  • Ainda não recebemos nenhuma arma – disse o coronel Haider Ghani Aziz, chefe da estação de polícia Bab al-Sheik.

No entanto, ele acredita que ainda seja muito cedo para concluir que os iraquianos não vão atender o pedido americano.

  • Vamos esperar. Se ninguém aparecer, acho que vamos ter de fazer uma campanha de revista nas casas – afirmou.

Fonte: Globo News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.