26/05/2003 10h04 – Atualizado em 26/05/2003 10h04
A reposição dos 10 dias sem aula na rede estadual de ensino vai ser definida individualmente pelas escolas, informou há pouco ao Campo Grande News o secretário de Educação, Hélio de Lima.
De acordo com ele, os colegiados de cada escola, formados por pais, alunos e professores, já estão se reunindo para decidir a melhor forma de colocar em dia o calendário. A decisão vai ser encaminhada à Secretaria e, conforme o secretário, a reposição será acompanhada por assessores do órgão. Conforme Hélio de Lima, a recomendação é que as escolas evitem deixar aulas para repor no segundo semestre, ainda que isso custe invadir as férias do meio do ano, que começariam no dia 14 de julho. Como são 10 dias de aulas para repor, é possível que isso ocorra nas escolas onde a greve foi integral e pelo menos 3 dias das férias tenham de ser usados.


