23/05/2003 14h59 – Atualizado em 23/05/2003 14h59
Está começando neste instante a reunião entre representantes da operadora de telefonia móvel, Americel e fixa, Brasil Telecom, na 1ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, para tentar resolver o impasse sobre a cobrança irregular de ligações para celular. Com o cadastro de prefixos da Americel desatualizado, a Brasil Telecom tem cobrado as ligações locais como interurbanas. Na reunião de hoje também está presente a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que, assim como as operadoras, terá que explicar quais procedimentos tomou para notificar as empresas sobre a questão. As operadoras terão que informar hoje como será feito ressarcimento ao consumidor cobrado irregularmente e também como irão encerrar o problema. Tantos as operadoras, como a Anatel, podem ser multadas em R$ 10 mil/dia, se não solucionarem a questão.



