15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho de 2026

Aeronáutica cria até 2004 vigilância da fronteira

14/05/2003 16h37 – Atualizado em 14/05/2003 16h37

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Luis Carlos da Silva, afirmou há pouco, na Base Aérea de Campo Grande, que até o ano que vem será implantado um esquadrão para a vigilância da fronteira. Conforme ele já há até aviões designados para o serviço.O comandante informou que de 10 a 12 aeronaves serão utilizadas pelo esquadrão, que terá de 80 a 90 militares. A implantação não ocorreu ainda por falta de recursos, explicou. Campo Grande seria a base deste grupo, que fiscalizaria a movimentação de aeronaves nas fronteiras com o Paraguai e Bolívia. Segundo o comandante um esquadrão para o mesmo fim já existe na Amazônia e tem radares para monitorar a aeronave.O tenente-brigadeiro veio a Campo Grande para uma visita de rotina e nesta tarde participa de uma solenidade na Base Aérea.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.