11/05/2003 17h28 – Atualizado em 11/05/2003 17h28
Ricardo Ojeda & Carlos Alberto
Superando metas
A direção do Auto Posto Pioneiro acertou na mosca ao colocar a serviço do consumidor o abastecimento com o GNV, opção alternativa de combustível.
A meta para o primeiro ano era atingir a comercialização diária de mil m3 de gás natural. Em apenas 4 meses de funcionamento das bombas, estão sendo abastecidos por dia quase 150 veículos, o que representa venda diária de 1.100 m3 de GNV. “O negócio deu mais do que certo e já superou em muito nossas expectativas”, dizia eufórico o gerente do Posto Pioneiro, José Maria da Glória.
Melhor é estar ao lado
“Se estar ao lado do governo já é difícil, estar contra é que a coisa não anda”, dizia um amigo nosso. Ele se referia à movimentação política que começa a acelerar, em Três Lagoas. Segundo ele, há necessidade de a população apoiar um candidato que tenha livre acesso em Campo Grande e em Brasília. Segundo este mesmo amigo, “Três Lagoas perdeu, nos últimos anos, porque não esteve do lado de lá”. Não precisou entrar em detalhes…
A espera de quem tem esperança
“Uma empresa não se faz só de lucros, mas deve atender aos interesses da comunidade”, disse o empresário da indústria de calçados Klin, Waldir Mestriner, ao receber da Prefeitura a incubadora de indústrias, na semana passada.
Eles anunciaram no projeto, integração social do trabalhador com sua família e com a comunidade. A espera de quem vive se alimentando, talvez só de esperança e de sonhos, pode tornar-se real. Vamos torcer e também cobrar que o discurso se torne real.
A longa lista dos chatos
São mais de 150 os nomes da longa lista dos chatos, de autoria desconhecida, que circulou na semana passada em Três Lagoas. Todos os segmentos da sociedade, incluindo Imprensa, têm “ilustres” representantes nessa lista para uma viagem gratuita, patrocinada pela “Chato-Tur”. Na passagem só de ida, os chatos têm direito a estadia em Hong Kong e deverão fazer “uma visita humanitária aos doentes da gripe asiática”.
Além da iniciativa irônica, surpreendeu-nos saber que existem muitos chatos na cidade. Melhor do que ser taxado de “chato”, é bom ser discreto, para não chamar à atenção, antes que nosso nome apareça também na lista. Há! Segundo comentários dos corneteiros de plantão, já está sendo elaborada outra lista, dos cornos mais conhecidos da cidade. É esperar para conferir…
Andar a pé
Está difícil andar a pé por algumas calçadas do centro de Três Lagoas. Entulhos e restos de construção são colocados, sem o mínimo respeito, nas calçadas, sem que ninguém tome as devidas providências para coibir este antigo abuso.
Lugar de pedestre é nas calçadas das ruas, mas, em muitos casos, tem que arriscar competir espaço com os veículos, que disputam o mesmo espaço. Fiscais da Prefeitura, por onde andam?… tem gente importante que está abusando e ninguém fala nada.




