14/04/2003 07h42 – Atualizado em 14/04/2003 07h42
O Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, formaliza convênio com o governo estadual no valor de R$ 5 milhões para beneficiar mais de 11 mil famílias indígenas do estado, que serão atendidas pelo programa.
A solenidade será nesta segunda-feira, em Dourados, às 14h. A escolha do Mato Grosso do Sul para iniciar o programa de atendimento à essa população se deu com base em estudos da Fundação Nacional de Saúde de 2002 (Funasa) e do IBGE (2001), segundo os quais concentram-se no estado os maiores índices de mortalidade infantil e de desnutrição entre comunidades indígenas e ainda porque o estado possui a segunda maior população indígena do país.
O Programa Fome Zero tem como objetivo erradicar a fome e implementar uma política de segurança alimentar e nutricional a milhões de brasileiros. O evento será no teatro Municipal de Dourados.




