17.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de maio de 2026

Vacinação deve atingir 95% do rebanho de MS

18/03/2003 16h59 – Atualizado em 18/03/2003 16h59

O número de bezerros até 12 meses que foram vacinados na campanha contra a febre aftosa será divulgada nesta sexta-feira. Segundo diretor de Operações do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Osvaldo Pereira Dias pelo menos 4,5 milhões animais devam ter sido vacinados.

As informações do interior ainda estão chegando e o percentual de vacinação, conforme Dias, deve ter sido de 95% em todo Mato Grosso do Sul.

No ano passado foram vacinados 4, 2 milhões de animais. “O pecuarista está mais consciente, mesmo deixando tudo para o último dia de vacinação”, completa.

A campanha foi encerrada no último dia 28 de fevereiro. O prazo para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul prestarem contas da vacinação, no escritório do órgão mais próximo de sua propriedade encerrou ontem.

O Iagro tem 76 escritórios espalhados por todo o Estado. Ladário é o único município sem unidade da agência.

O pecuarista que não vacinou pagará uma multa de R$ 9,55 por animal e terá de vacinar com acompanhamento e fiscalização de técnicos do órgão. A não comprovação da vacinação gera multa de R$2,86 por animal. Se ele for reincidente poderá ter a suspensão da ficha sanitária e a multa é duplicada. Segundo Dias cerca de 4% dos pecuaristas devem ter deixado de vacinar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.