12/03/2003 17h18 – Atualizado em 12/03/2003 17h18
Uma carreta Scânia, carregada de lascas de aroeira, teve seu eixo traseiro direito quebrado, devido aos enormes buracos, na MS 395, no trecho que liga Brasilândia a Bataguassu.
O acidente aconteceu nas imediações do km 30, na noite de segunda-feira (10), por volta das 20h30, segundo informou o ajudante de motorista, Marcos Roberto.
Enquanto o seu patrão precisou retornar à cidade de Dourados para providenciar socorro, Marcos permaneceu no local, para cuidar da carga, formada de mais de 110 dúzias de lascas de aroeira.
A madeira estava sendo transportada por Milton Madeiras, de Dourados, com destino à Fazenda Sertãozinho.
Até a noite de terça-feira, a carreta, placas HQN 4490, de Campo Grande, ainda permanecia à beira da estrada.
TRECHO PERIGOSO
Apesar de insistentes denúncias, veiculadas em reportagens do Diário MS, o estado de conservação do trecho em questão da MS 395 agrava-se a cada dia.
Enormes crateras no asfalto pegam motoristas de surpresa, não dando tempo para desviar o veículo. Além do mais, os buracos são tantos, que não existe outra alternativa a não ser arriscar trafegar por eles. No local, a melhor opção dos motoristas já está em sair da pista para trafegar no reduzido espaço do acostamento.
As obras de reparo da pista, ou melhor, a denominada operação tapa buracos, que mais é “um quebra galho”, chegou apenas até as imediações desse local, que é o mais crítico e perigoso.
Em entrevista à reportagem do Diário MS, há mais de um mês, o gestor da Agesul, escritório regional em Três Lagoas, Cláudio César de Alcântara, havia prometido que os reparos seriam concluídos em menos de 15 dias. No entanto, apenas alguns pequenos buracos foram tampados.
Segundo o ajudante do motorista da carreta, o proprietário do veículo irá mover ação de indenização contra o Estado pelos prejuízos ocasionados pela quebra de eixo do veículo.







