11/03/2003 08h47 – Atualizado em 11/03/2003 08h47
HEBRON, Cisjordânia — Soldados das Forças de Defesa de Israel lançaram um obus de tanque contra um prédio de três andares em Hebron, na Cisjordânia, e, em seguida, o demoliram, matando um militante palestino que, horas antes, havia participado de um ataque a uma patrulha israelense, no qual um militar morreu e cinco ficaram feridos, informaram autoridades do Exército e testemunhas.
Depois do tiroteio, que ocorreu na noite de segunda-feira, o militante correu para o prédio residencial, onde se refugiou.
Na manhã desta terça-feira, os moradores do prédio receberam ordens para abandonar seus apartamentos.
Um obus foi disparado e, em seguida, uma escavadeira começou a demolir o prédio, em meio a tiros disparados de seu interior, segundo as autoridades militares israelenses.
Mais tarde, o corpo de um militante foi encontrado no meio das ruínas.
Os soldados israelenses também atiraram para o ar, usando munição de borracha revestida de aço, enquanto moradores se aproximavam para tentar salvar pertences.
Tiroteio em Gaza
Na noite de segunda-feira, um palestino foi morto e três ficaram feridos durante um intenso tiroteio que se seguiu à entrada de 15 tanques e três escavadeiras israelenses no vilarejo de Karara, no sul da Faixa de Gaza, informaram fontes palestinas.
Porta-vozes das Forças de Defesa de Israel confirmaram a operação, mas não forneceram detalhes.
Karara fica perto do campo de refugiados palestinos de Khan Yunis.
Associated Press






