18.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de maio de 2026

Issam promete fortalecer Unipar e agregar mais municípios

08/03/2003 10h32 – Atualizado em 08/03/2003 10h32

O prefeito Issam Fares, de Três Lagoas, aclamado por unanimidade dos presentes na última reunião da Unipar – União dos Municípios do Alto Paraná, para continuar presidente por mais dois anos, prometeu fortalecer a entidade e procurar agregar outros municípios da região.

“Nosso principal trabalho é continuar reivindicando o cumprimento dos convênios firmados com a Cesp – Companhia Energética de São Paulo, com interveniência do governo do Estado”, disse Issam.

No entanto, segundo o presidente da Unipar, há necessidade de fortalecer regionalmente a entidade representativa dos municípios.

Hoje, a base da Unipar são os municípios diretamente impactados pela formação do lago de Porto Primavera: Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

No entanto, a partir do momento em que a Unipar acatar a sugerida criação da Câmara de Turismo, proposta pelo Sebrae/MS, existe a necessidade de convidar outros municípios a se agregarem, explicou Issam.

A proposta da Câmara de Turismo é fortalecer a Unipar, usando sua estrutura jurídica já constituída, para desenvolver um complexo projeto de turismo para a região.

A região Turística Costa Leste compreenderia, não somente os municípios, que hoje são à base da Unipar, mas também: Batayporã, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Água Clara. Os 11 municípios formam a região 5 do PDTUR.

“Estamos de braços abertos para receber outros municípios que queiram agregar-se à Unipar, mas a base será sempre formada pelos cinco que irão continuar lutando pelos seus direitos junto à Cesp e ao governo do Estado”, reafirmou Issam.

Segundo o prefeito Issam, “a medida em que a Unipar criar mais força, principalmente aderindo ao projeto turístico da região, novas reivindicações irão surgir e iremos encabeçá-las”.

De imediato, a Unipar irá recorrer ao Ministério Público para fazer valer o cumprimento dos acordos com a Cesp e atualmente paralisados, como é o caso da construção de casas populares e a estrada que interliga Bataguassu a Santa Rita do Pardo, antecipou Issam.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.