26/02/2003 19h16 – Atualizado em 26/02/2003 19h16
Em entrevista coletiva à Imprensa, logo após ser nomeada gerente geral de Finanças e de Planejamento, a ex-primeira-dama do município de Três Lagoas Isabel Galvanin Guidio Fares comentou o fim de seu casamento com o prefeito Issam Fares.
Mesmo que provisoriamente, Isabel passa a acumular mais uma das mais importantes gerências da administração municipal, conferindo-lhe mais autoridade e poderio político.
“Tenho consciência da responsabilidade que estou assumindo, mas no decorrer destes anos, todos são testemunhas de que o poder nunca me subiu à cabeça”, disse Isabel.
Ao lado da gerente geral de Recursos Humanos e Materiais, Cleuza Mantovani, Isabel visivelmente emocionada, teceu os seguintes comentários: “a vida a dois tornou-se incompatível. Houve desencontros na nossa vida pessoal, mas nossa vida política e profissional continua caminhando bem”.
Ao falar do relacionamento pessoal com o prefeito Issam, Isabel disse o seguinte: “Issam é e continua sendo visto e respeitado por todos nós, como o pai dos meus filhos. Por isso nosso relacionamento permanece sadio e responsável. Essa consciência de família é que nos fez buscar uma maneira civilizada de conduzir a separação”.
Segundo Isabel, a separação matrimonial, já homologada pela Justiça, em nada vai prejudicar seu objetivo político e profissional de “trabalhar para a cidade”.
Perante comentários e especulações políticas de que a separação matrimonial havia sido simulada, por causa da lei do nepotismo e por pretensões políticas, Isabel simplesmente comentou, com lágrimas nos olhos: “quisera eu, meus três filhos e dois netos que isso fosse simulação, porque as pessoas que comentam isso, não sabem o que é desestruturar uma família”.
Além da gerência de Qualidade de Vida, que engloba saúde, educação, promoção social, esporte e lazer, Isabel está substituindo provisoriamente Nicolau Gonçales, afastado temporariamente por motivos de saúde. Ele permanece internado no INCOR, na capital paulista, aonde se submeteu a cirurgia com implante de três pontes de safena.





