16.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

Médicos decidem operar menina que nasceu com quatro pernas na Indonésia

22/01/2003 08h58 – Atualizado em 22/01/2003 08h58

JACARTA – Uma equipe de cirurgiões indonésios está se preparando para uma complicada tarefa: operar uma menina que nasceu com quatro pernas e outras anomalias físicas, informou hoje a imprensa local. A menina, que nasceu na semana passada nos arredores de Yogyakarta, capital da ilha de Java, apresenta também dois órgãos reprodutores, dois sistemas urinários, vários ânus e colunas vertebrais.

Ahmad Suryono, diretor do Hospital Geral Sardjito, em Yogyakarta, afirmou que, para piorar a situação, a criança, nascida através de uma cesariana, não tem pele no abdômen, o que permite visualizar seus órgãos internos.

Fontes do centro médico advertiram que a cirurgia é bastante delicada, já que a pequena paciente, que se alimenta por via intravenosa, tem dificuldades para respirar e um orifício no coração que agrava ainda mais seu estado. A equipe médica que participará da cirurgia será formada por um ginecologista, um pediatra e um cirurgião plástico, que decidiram não cobrar pelos serviços.

Fonte: Agência EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.