21/01/2003 14h27 – Atualizado em 21/01/2003 14h27
O deputado Onevan de Matos (PDT) disse esta manhã acreditar em uma “revoada” de deputados para diversos partidos. Para ele, os parlamentares abrirão nos próximos dias a temporada de “troca-troca”, visando se acomodar politicamente.
Ele próprio admitiu a possibilidade de deixar o PDT. No entanto, não revelou nenhuma espécie de descontentamento, e se diz bastante prestigiado pela agremiação.
O parlamentar foi categórico em negar a possibilidade de retorno ao PMDB, partido onde parmaneceu por mais de 30 anos. “Se eu sair do PDT, vou para um partido de esquerda”, complementou.
Nos bastidores também se comenta a ida dos deputados tucanos Waldir Neves e Roberto Orro para o PPS. Já o deputado Nelsinho Trad (PTB) pode deixar seu atual partido para engrossar o bloco oposicionista na Casa, mudando-se para o PMDB. Com essa troca de sigla, Nelsinho pretende ficar mais próximo do prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), e conquistar seu apoio na sucessão municipal de 2004, quando admite concorrer à prefeitura da Capital.
Para o PTB, além de Jerson Domingos, que já admitiu a troca de partido, deve mudar-se também os deputados Akira Otsubo e Raul Freixes (PST), recém-eleito.
Fonte: Midiamaxnews




