20/01/2003 11h04 – Atualizado em 20/01/2003 11h04
O paranaense Ricardo Zonta, terceiro piloto da equipe Toyota, realiza hoje seu primeiro teste com a escuderia, no circuito francês de Paul Ricard. Zonta testará ao lado do compatriota Cristiano da Matta, atual campeão da Fórmula Indy/CART, que fará este ano sua estréia na Fórmula 1.
O paranaense vai trabalhar no desenvolvimento de alguns componentes para a temporada de 2003, usando um carro híbrido (TF102B). Zonta estará na pista até quarta-feira. Enquanto isso, Da Matta terá a oportunidade de pilotar o novo carro do time, o TF103, que foi lançado no início do mês.
Na semana passada, a equipe esteve testando o novo modelo, em Barcelona, com o francês Olivier Panis ao volante. A escuderia mostrou-se satisfeita com o resultado, principalmente no último dia de testes, quando Panis ficou em quinto lugar entre os 11 pilotos que estiveram testando.
Zonta acompanhou o trabalho da equipe em Barcelona e está ansioso para testar nesta semana. “Desde 2001 não piloto um carro de Fórmula um e estou feliz por voltar à pista nesta semana. Acompanhei os testes da semana passada e, apesar de alguns problemas, o que é normal nesse início de trabalho, porque o TF103 é totalmente novo, todos estão confiantes”, declarou o paranaense.
Depois de disputar duas temporadas pela equipe BAR (1999 e 2000) e ser piloto reservada Jordan (em 2001), Zonta passou a temporada de 2002 disputando a Telefônica World Series, onde foi campeão. Agora, o brasileiro está de volta à F-1. “Será uma nova fase na minha carreira e espero fazer um bom trabalho para ajudar a equipe Toyota a alcançar seus objetivos este ano”, completou o paranaense.
Fonte: JB Online




