23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Atacante da seleção do Uruguai sofre grave acidente

19/12/2002 13h14 – Atualizado em 19/12/2002 13h14

MONTEVIDÉU – O atacante Sebastián “Loco” Abreu, titular da seleção do Uruguai na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul, foi internado hoje num hospital de Montevidéu, com traumatismos de craniano e no ombro, depois de sofrer um acidente de carro, a 70 km da capital uruguaia, que deixou uma pessoa morta.

“Abreu, de uma maneira geral, está bem”, disse Silvia Bonfiglio, médica do setor de emergência do hospital onde Abreu está internado, que também disse que o problema no ombro pode ser sério.

A médica afirmou que exames mais detalhados ainda estão sendo realizados para averiguar a verdadeira condição de saúde do atacante. Após os resultados, um boletim será divulgado.

O acidente envolvendo o jogador aconteceu às 6h30 de hoje, na Ruta Interbalnearia, que liga as cidades de Montevidéu e Punta del Leste. O carro dirigido por Abreu bateu num poste e acabou causando a morte de Pedro Fernando Suárez, que acompanhava o jogador.

Abreu, de 26 anos e 1,93m, pertence ao Deportivo La Coruña, da Espanha, mas joga atualmente pelo Cruz Azul, do México. Em 2001, ele foi o artilheiro do Nacional no Campeonato Uruguaio, comandando o time na conquista do bicampeonato da competição. O atacante também já jogou pelo San Lorenzo (Argentina), Grêmio (Brasil) e Defensor Sporting (Uruguay), entre outros.

Fonte: JB Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.