05/11/2002 13h51 – Atualizado em 05/11/2002 13h51
Anaurilândia completará 39 anos de emancipação política-administrativa na próxima segunda-feira (11). Para comemorar seu aniversário, o prefeito Edinho Takazono determinou à comissão organizadora que elaborasse uma intensa programação de atividades culturais e recreativas. Estão previstas inaugurações, atividades esportivas, entre outras.
Os eventos se iniciaram em 1º de novembro com a inauguração da capela Nossa Senhora Aparecida, no cemitério Municipal. E dentre as festividades da semana, o destaque é a Festa do Peão, que começa no dia 7 e vai até 11 de novembro.
Abertura do 5º Encontro de Campeões de Rodeio e Show Pirotécnico será no Parque de Exposições e Lazer Maurício Thomazini. Na mesma noite acontece um grande baile com a Banda Zíngaro. No dia 8 quem anima a exposição é a banda Alma Viva e no dia seguinte quem agita é o Grupo Poeirão.
No próximo domingo (10) tem início à 5ª Festa do Boi no Rolete. Para quem gosta de prova de laço em duplas, ela acontecerá 21h, antes do baile com a banda Raça Pantaneira.
No aniversário da cidade, o prefeito Edinho (PMDB) preparou uma Missa em Ação de Graças na Igreja São João Batista.
CARACTERÍSTICAS
Com pouco menos de 8 mil habitantes (contando a zona urbana e rural), a cidade é conhecida pelo atrativo da pecuária. Mas a história de Anaurilândia começa em 19 de janeiro de 1940. Ciriaco Gonzalez adquiriu 5.870 ha de terra, na região denominada “água amarela”, e em 1948 começou a loteá-la com o objetivo de se estabelecer um povoado.
A cidade começou com 56 lotes e não houve a criação de distrito. O município foi criado pela lei número 1.948 de 11.11.1963. Contudo a data de sua emancipação política é comemorada em 11 de novembro.




