30.2 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro de 2025

Touca da polêmica de Leonardo de Deus vai para a gaveta

18/10/2011 08h51 – Atualizado em 18/10/2011 08h51

Folha

Leonardo de Deus disse que não quer mais saber da touca que quase lhe fez perder o ouro dos 200 m borboleta no Pan de Guadalajara.

Ele escolheu a touca porque pôde usá-la no Mundial de Xangai, no meio do ano. Segundo ele, a peça lhe trouxe sorte, já que foi na China que ele conquistou o índice para os Jogos de Londres-2012.

“Esta touca tem história para contar, mas prefiro deixá-la guardada e não pensar mais nela”, afirmou o nadador, que não havia recebido a touca de volta quando deu entrevista coletiva.

Leonardo deixou a piscina chorando quando soube que poderia perder a medalha por ter usado a touca com o logo de um patrocinador. Só é permitido que haja o logo do fabricante, o nome do atleta e a bandeira do país.

“Foi complicado, chorei, sou humano. Imagina um garoto de 20 anos em seu primeiro Pan vencer a prova e acontecer o que aconteceu. Meu mundo caiu por um tempo e graça a Deus deu tudo certo. Agora quero me concentrar para outras provas”.

Leonardo disse que toda a delegação foi falar com ele para lhe dar força. E agradeceu as palavras do colombiano Omar Pinzon, que herdaria a medalha de bronze. Ele disse que Leonardo é quem merecia ficar com o ouro porque não cometeu nenhum erro na piscina e foi melhor.

“Tenho orgulho de estar na piscina com nadadores como ele. Nenhum atleta gostaria de ganhar medalha desse jeito”, afirmou o brasileiro.

O nadador Leonardo de Deus compete com a touca que quase lhe tirou o ouro em Guadalajara
Foto: Daniel Marenco/Folhapress

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.