30.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

COMBATE AO CRACK

25/05/2012 13h14 – Atualizado em 25/05/2012 13h14

A próxima cidade que vai receber a Audiência Pública de Combate ao Crack é Corumbá

O autor do projeto, deputado Eduardo Rocha, já percorreu vários municípios debatendo com a comunidade os malefícios causados pelo uso do Crack

Ricardo Ojeda

POLITICANDO

Falando em Eduardo Rocha, ele esteve nesta semana em Santa Rita do Pardo para participar do lançamento do nome da vereadora Monike como pré-candidata do PMDB à prefeitura do município.

PRESTÍGIO

Rocha se surpreendeu quando viu a quantidade de pessoas que foram prestigiar o ato político. “Não imaginava encontrar tanta gente numa fria noite de segunda-feira”, disse.

ALIANÇA

Embora Monike esteja no primeiro mandato, já mostra força e competência para formar um grande arco de aliança que poderá levá-la ao comando administrativo do município de Santa Rita do Pardo.

BRIGA BOA

Dois outros nomes apontam como virtuais pretendentes à cadeira da prefeita Eledir, o presidente do Sindicato Rural, Cacildo Dagno Pereira, (PRP) e Maria Helena Sotolange (PR), esposa do ex-prefeito Antonio Arcanjo. Se os três nomes disputar a preferência dos eleitores, a briga vai ser boa,

ANSIEDADE

Enquanto isso, lá em Bataguassu a população aguarda com ansiedade a divulgação de um pesquisa que foi encomendada pelo Governo do Estado.

NEM AÍ

Sem dar atenção aos números da tal pesquisa, o pré-candidato tucano, Pedro Caravina vem fazendo várias reuniões com lideranças dos bairros da cidade.

TRAQUEJO POLÍTICO

Em parceria com a vice-prefeita Zélia Bonfim (DEM), Caravina demonstra traquejo político para suceder o atual administrador de Bataguassu.

TRINCHEIRAS OPOSTAS

Zélia há anos vinho sendo parceira do prefeito João Carlos e do ex-deputado Akira Otsubo. Alíás, no passado ela era linha de frente nas campanhas que o ex-parlamentar disputou. Agora estão do lado oposto da trincheira.

DESAVISADO

Alguém deveria informar ao assessor de Comunicação da prefeitura de Bataguassu, que ao enviar matérias à redação do Perfil News atentar para não fazê-lo de forma oficial. Isso pode configurar uso da máquina pública.

ACÚMULO DE FUNÇÕES

No dia 26 de abril ele enviou e-mail a vários órgãos de comunicação contendo matéria e foto do pré-candidato do PMDB, Akira Otsubo. Com o título “PMDB do MS reafirma apoio ao Pré Candidato Akira Otsubo”.

CAMPANHA ANTECIPADA

A matéria em questão registrou a visita do presidente regional do PMDB, Esaquel Nascimento ao município, enfatizando apoio do partido a Otsubo.

LEGAL E ILEGAL

Fazer bico de assessoria de imprensa para pré-candidato apoiado pelo prefeito não é ilegal. Mas, juridicamente é ilegal usar do expediente de assessoria de imprensa da prefeitura para sugerir pauta aos órgãos de comunicação que prestam serviço à prefeitura. Esse procedimento pode sugerir assédio moral ou coação.

MAL EDUCADO

O titular do Caldeirão, acreditando que o assessor poderia desconhecer tal regra, procurou alertá-lo da irregularidade, mas teve como resposta a ligação telefônica desligada na cara.

A PROVA

Devida a falta de educação e para por um fim nesse imblógrio, veja os prints do release enviando pela assessoria de comunicação da prefeitura de Bataguassu e tirem as conclusões.

REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES

Moradores do bairro Santa Terezinha, da rua Maria Guilhermina nas proximidades do loteamento Nova Três Lagoas pedem a instalação de quebra-molas no local. Com a chegada da pavimentação asfáltica, chegaram também os problemas de alta velocidade dos veículos no bairro.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO

Por conta disso, vários acidentes já foram registrados no local. Felizmente as ocorrências, até agora só causaram prejuízos materiais.

SEM SINALIZAÇÃO

Assim como no Santa Terezinha, problemas semelhantes existem em outros bairros. No cruzamento das ruas, Elmano Soares e Eurydice Chagas Cruz não há sinalização de “Pare”.

MÃO ÚNICA

Também não existe sinalização nas ruas que recentemente passaram a ser mão única. Quando está sinalizada com placa, as folhas das árvores impedem a visualização, situação que coloca em risco os motoristas.

FESTA DO FOLCLORE

Já está prevista a data de realização da tradicional Festa do Folclore em Três Lagoas.
O evento cultural provavelmente acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto.

FACTÓIDE?

Peemedebista comentou na Câmara que a alegação de que o arrombamento do gabinete do vereador Idevaldo Claudino não foi uma ação política e atribui essa justificativa ao fato dele, o vereador petista, precisar de argumento para aparecer na mídia.
Estranho o comentário, porque a suspeita não partiu do vereador e sim de autoridade policial experiente.

CRAQUEIRO

A propósito, o presidente da Câmara, Nuna Viana, acha que o pen drive levado pelos arrombadores poderá ser encontrado em alguma boca de fumo da cidade. Resta saber para que traficante vai receber um pen drive em pagamento a porção de droga. A não ser que o dispositivo seja negociado em uma ’boca high tech’.

PERTO DO POVO

O presidente da Câmara de Três Lagoas, Nuna Viana, não liga muito para ambientes arrumados e com ar refrigerado. Na segunda-feira ele passou a manhã sentado na mureta do alambrado na frente da Câmara e despachou com assessores ali mesmo, na calçada. Perguntado por repórter do Perfil News o que tinha acontecido, por que ele não estava usando o gabinete, respondeu: “Aqui posso ver o povo passar, posso estar junto dele e podem até pensar que eu sou pré-candidato”.

PRIMEIRO MUNDO

O empresário Antonio de Souza, o Toninho da Daterra inaugurou o novo prédio onde está instalada a nova sede da Daterra Imóveis. Chama atenção o arrojo da arquitetura, decoração e os móveis, além do elevador panorâmico. É coisa de primeiro mundo.

ELOGIOS

O leitor Rosevaldo Cunha Medeiros, que postou comentários no Perfil News soube sintetizar com perfeição o estilo do empresário. “Toninho é o exemplo de trabalhador que vence na vida pela força do trabalho, homem honesto e merecedor de todo esse sucesso. Que todos sigam seu exemplo de trabalhador, homem simples, humilde e muito capaz, verdadeiro profissional”. Parabéns a toda sua família!

PARA REFLETIR

“Me interessa o futuro porque é onde vou passar o resto da minha vida”. (Woody Allen)

Observe o detalhe circulado nas cores vermelha e em  amarela, com o nome do autor identificando como da assessoria de imprensa da prefeitura de Bataguassu. Isso configura uso da máquina pública

Matéria enviada ao Perfil News no dia 26 de abril onde o autor do e-mail assina a mensagem como da assessoria de imprensa da prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.