22/11/2010 17h32 – Atualizado em 22/11/2010 17h32
Por Luiz Henrique Coelho com informações de Reynaldo Abrão Camargo
O atleta de Três Lagoas, Abner Vasques Moreira conquistou o título da prova de arremesso de peso, no I Festival Centro Olímpico de Atletismo, no último sábado (20). A competição foi disputada em São Paulo e reuniu atletas com idades entre oito e quinze anos de idade.
Abner, que faz parte da equipe de Atletismo da Prefeitura de Três Lagoas/ SEJUVEL, competiu na categoria Mirin, onde é utilizado um peso de quatro quilos, com o qual alcançou a marca de 16,96 metros. Ele participou, acompanhado dos professores Ronaldo Carneiro de Barros e Reynaldo Abrão Camargo.
Foram disputadas 28 provas, que tinha como objetivo de desenvolver as capacidades motoras de aproximadamente 1.000 atletas com idades entre oito e quinze anos.
O evento faz parte da Virada esportiva, que tem como conceito de “Cidade Sustentável”. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). A pista do local recebeu da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), a certificação Classe 1




