28.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho de 2025

Vereadores aprovam criação de fundo de esportes de base em Três Lagoas

Projeto, proposto pelo vereador Gilmar Garcia, havia sido vetado pelo Executivo; Câmara derrubou o veto e autorizou a Prefeitura a criar o fundo, que deve beneficiar, principalmente, crianças

Em sessão remota realizada nesta terça-feira, 9, o Legislativo de Três Lagoas derrubou o veto do Executivo e prosseguiu com a proposta de criação de um Fundo Municipal de Esportes de Base.

O projeto, de autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta, é do ano de 2018 e “dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Esportes de Base”. O autor do projeto pediu aos vereadores para derrubarem o veto. “Pensem com carinho nesse projeto, ele vai ajudar, principalmente, as crianças, o futebol de base etc. Além disso, o Fundo pode aceitar doações de empresas”, argumentou. Até mesmo vereadores da base do prefeito foram contra o veto. “Sempre apoio e ajudo o esporte no município com doações”, ressaltou Jorginho do Gás.

O vereador Realino defendeu o veto, dizendo que a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) já dá o apoio e suporte necessário. “O Poder Executivo tem uma verba específica para esse fomento”, explicou.

A 18ª sessão ordinária aconteceu de forma remota, como vem sendo feito há várias semanas. A estratégia faz parte das medidas para minimizar o contágio do Covid-19. Na sessão, foram analisados 11 objetos em pauta, sendo oito vetos, um relatório de comissão investigativa e dois projetos de lei.

Apenas um dos vetos foi derrubado. Trata-se do veto ao autógrafo da Lei nº 3.463, de 23 de outubro de 2018, que

Com a derrubada do veto, o poder executivo fica autorizado a criar o fundo. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.