21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Três Lagoas começa domingo a vacinar pessoas com mais de 60 anos com comorbidades graves

Serão imunizadas pessoas obesas mórbidas, oncológicas, transplantadas e imunossuprimidas

Três Lagoas começará, neste domingo (11), a vacinação contra Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais com as seguintes morbidades graves: portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e obesidade mórbida (IMC maior que 40).

Para receber a vacina é necessário apresentar laudos que comprovem a comorbidade. No caso de pessoas com obesidade mórbida que não tenham um laudo, serão avaliadas por uma equipe média no local.

Três Lagoas recebeu, na última remessa, 2.200 doses de vacina contra Covid; deste total, 1.500 unidades serão aplicadas como segunda dose.

Apae

Outro novo grupo a ser imunizado nessa nova remessa são os pacientes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A ação deve ocorrer no dia 15 de abril, pois a SMS, em contato com a direção da instituição, foi informada que essa seria a data ideal para a ação devido o maior fluxo de pacientes no local.

Profissionais de saúde, idosos com mais de 66 anos e segunda dose

A campanha seguirá vacinando pessoas com mais de 66 anos de idade com agendamento prévio nas Unidades de Saúde de referência de cada bairro ou por meio de solicitação de vacinação em domicílio caso a pessoa seja acamada e não possa se deslocar até o posto de saúde.

Além disso, segue imunizando profissionais da saúde da rede privada com mais de 38 anos de idade com a 1ª dose de acordo com agendamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

E, assim como antes, dá continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os públicos que já receberam a 1ª há mais de 20 dias.

Forças de segurança e salvamento

Outro grupo que segue sendo contemplado nessa nova remessa são os servidores das forças de segurança e salvamento. Esses, serão imunizados neste sábado (10) na sede do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar, por meio de agendamento prévio feito pela SMS.

Três Lagoas começa domingo a vacinar pessoas com mais de 60 anos com comorbidades graves

Doação de alimentos

A SMS pede para que aqueles que forem vacina levar, se puderem (não é obrigatório), 1 kg de alimento não perecível. Essas doações serão destinadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que dará a devida destinação para pessoas carentes ou instituições que necessitarem.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.