Um jovem de 21 anos foi detido nesta quarta-feira (12), pela Polícia Militar após ameaçar a ex-companheira, em uma residência, localizada no Bairro Jardim das Violetas, em Três Lagoas.
Conforme o boletim de ocorrência, vítima e autor se relacionaram por dois anos. A mulher engravidou e acabou tendo um filho, porém, o casamento acabou e os dois estão separados há cinco meses.
Ela ainda apresentou aos militares uma Medida Protetiva de Urgência contra o acusado.
AMEAÇAS CONSTANTES
A mulher relatou aos policiais que o acusado não aceita o fim do relacionamento e constantemente faz ameaças através de mensagens por celular ou pessoalmente e que hoje, ele teria ligado para ela, exigindo que lhe deixasse visitar o filho.
Ainda segundo o registro policial, passado algum tempo, o autor compareceu na casa da ex-companheira, sendo atendido pela ex-sogra e após uma breve discussão, o homem teria levantado a camiseta, mostrando-lhe uma arma de fogo.
Com medo de ser alvejada, a ex-sogra entrou no imóvel, momento em que ouviu um disparo.
FUGA E PRISÃO
Após o fato, o homem empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, porém acabou sendo localizado pelos policiais .
Durante a ação, o autor dispensou a arma, mas durante uma varredura, os militares encontraram a arma, sendo um simulacro de arma de fogo de espoleta, tipo revólver.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), para às providências cabíveis.




