30.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Prefeitura realiza capacitação para Conselhos municipais de Três Lagoas

Presente na abertura, o vice-prefeito Paulo Salomão ressaltou a importância dos conselhos municipais

Encerra nesta sexta-feira (10), o ciclo de capacitação que a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) através da Diretoria de Políticas Públicas e Relações Institucionais está oferecendo para os diversos conselhos municipais de Três Lagoas.

O evento acontece no plenário da Câmara Municipal, onde estão sendo ministradas palestras com intuito de fortalecer estes conselhos, dialogar sobre a atuação na sociedade e vínculos com o Poder Público para um trabalho de destaque.

Desde terça-feira (07), estão sendo discutidos com os representantes dos conselhos participantes os principais conceitos da área pública e da gestão dos Conselhos Municipais da cidade de Três Lagoas.

A diretora de Departamento de Políticas Públicas e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, considera como importante fator de que “os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas”, destacou.

Presente na abertura, o vice-prefeito Paulo Salomão ressaltou a importância dos conselhos municipais. “Todos são representantes da sociedade”, disse. Para ele, os conselhos têm espaço e ajudam, sim, a resolver os problemas comunitários. “Todos os conselheiros têm suas demandas pessoais, mas têm vontade de contribuir, para ajudar a resolver os problemas da sociedade. Isso é uma coisa abençoada”, disse Salomão.

A capacitação contou também com a participação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, a assistente social Daiane Caroline – Palestrante no Evento e representante da Secretária de Assistência Social, Silvania Bersani representando a Secretaria de Governo e professora mestre – palestrante Maria Fernanda Adimari.

O evento é resultado da Parceria entre SEGOV e a Câmara Municipal de Três Lagoas, em conjunto com os Conselhos Municipais de Três Lagoas – MS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.