25 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro de 2025

Walter Carneiro Júnior ressalta a força do turismo para a economia de MS

Candidato a deputado federal promete trabalhar em favor do fortalecimento do setor em Brasília, caso seja eleito para representar o Estado no Congresso

Baseado na vocação turística de vários municípios de Mato Grosso do Sul, o candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP) garante que, se eleito, lutará em Brasília para trazer recursos e investimentos necessários para fomentar mais o setor.

“Mato Grosso do Sul tem destinos turísticos que atraem pessoas do mundo inteiro, mas para que a experiência delas valha a pena e para que a população local tenha emprego, renda e um ambiente saudável, é necessário que haja investimentos no setor”, defende.

Walter Carneiro Júnior tem profundo conhecimento da vocação turística de várias cidades sul-mato-grossenses porque quando foi diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) visitou todas as regiões do Estado para fazer entrega de obras de saneamento e sabe da potencialidade e as demandas de cada uma.

“No nosso mandato, vamos destinar recursos oriundos do Ministério do Turismo na promoção dos lugares turísticos, na infraestrutura, capacitação da mão de obra e no fomento ao arranjo produtivo local”, acrescenta o candidato, prometendo trabalhar junto com o futuro governador Eduardo Riedel (PSDB) e com a futura senadora Tereza Cristina (PP-MS) em favor de projetos para potencializar o setor.

Walter Carneiro Júnior sugere que é preciso o poder público encarar esse setor como política pública prioritária, uma vez que a indústria do turismo é uma importante atividade para o crescimento econômico, não apenas de Mato Grosso do Sul, mas do país.

“A Constituição Federal define o turismo como direito fundamental. Em nosso mandato, vamos dar atenção especial, lutar por recursos e ações que venham a fortalecer ainda mais esse setor tão importante para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul”, promete o candidato. 

Fonte: Willams Araújo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.