Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, juiz de direito da 1ª Vara Cível da Comarca do Recife, foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, município localizado na Região Metropolitana de Recife (PE).
Paulão, como o magistrado era conhecido, foi morto dentro do seu próprio carro, um WR-V, da marca Honda. Ele era juiz há 34 anos e atuou por diversas vezes como desembargador substituto.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o crime aconteceu na rua Maria Digna Gameiro, onde o juiz foi surpreendido por criminosos que estavam em um veículo Onix, da cor vermelha, que efetuaram vários disparos.
Após o crime, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhada ao local, mas o juiz já estava sem vida.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lamentou a morte do juiz e informou que “está entrando em contato com as autoridades policiais para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados”.
Conforme o site Diário de Pernambuco, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) disse, por meio de nota, que está investigando o caso.
“A ocorrência continua em andamento e mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais”, afirmou.


