Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Bataguassu, um adolescente foi apreendido e internado por envolvimento em diversos crimes graves, incluindo furto de bebês e tráfico de drogas.
As investigações apontaram que o menor infrator, além de ser suspeito de lesão corporal no contexto de violência doméstica, já havia cometido o crime de subtração de um recém-nascido em duas ocasiões distintas.
No primeiro caso, a criança foi levada para a casa do adolescente. Já no segundo incidente, o bebê foi encontrado abandonado em uma área conhecida por tráfico de drogas, supostamente deixado pelo próprio menor.
Conforme o site Cenário MS, diante da gravidade dos crimes e do risco à segurança pública, a DAM solicitou a internação provisória do adolescente logo após o primeiro furto de bebê. A medida foi deferida pela Justiça no dia 8 de maio.
Durante o cumprimento do mandado de internação, a equipe policial flagrou o adolescente em posse de 11 gramas de crack em sua residência, configurando o crime de tráfico de drogas.





