O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior perseguiu e atirou seis vezes contra seu ex-sogro, Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, em Belém do São Francisco (PE).
Conforme divulgado pelo Metrópoles, a vítima, que trabalhava como motorista autônomo, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a família, Lázaro havia denunciado o PM na delegacia por invadir sua chácara e ameaçá-lo.
O crime ocorreu na noite de 7 de setembro, na Rua Antônio Teodósio, no Centro da cidade. Testemunhas afirmam que Gercino, inconformado com o término do relacionamento com a filha de Lázaro, perseguia e ameaçava a vítima.
Momentos antes do assassinato, Lázaro registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçado pelo PM. Ao sair da delegacia, foi seguido por Gercino, que o encurralou em frente a uma praça e abriu fogo. O policial fugiu do local com a ajuda de um cúmplice em uma motocicleta.
A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e a Polícia Civil abriram inquéritos para investigar o caso. A Polícia Militar informou que buscas estão em andamento para localizar o autor do crime.







