Um homem de 24 anos foi preso na noite do último sábado (20) por direção perigosa e desobediência à ordem de parada policial em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Conforme o site MS Todo Dia, a prisão ocorreu após uma perseguição pelas ruas da cidade, que terminou com uma colisão contra o portão de uma residência.
O caso aconteceu por volta das 23h24, quando uma equipe da polícia realizava rondas e se deparou com o motociclista trafegando em alta velocidade, de forma incompatível com as condições da via. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou o comando e iniciou uma fuga.
O acompanhamento tático se estendeu por mais de 2 quilômetros, passando por várias vias da cidade, inclusive por locais com grande concentração de pessoas devido a eventos festivos. A atitude do motociclista colocou em risco a segurança de pedestres e outros condutores.
Durante a perseguição, ao tentar fazer uma curva no cruzamento das ruas Joaquim e Maria Emília, o condutor perdeu o controle da moto e colidiu contra o portão de uma casa. Mesmo após a queda, ele tentou fugir a pé, mas foi contido com uso moderado de força e algemado pelos policiais.
Em checagem posterior, foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão Para Dirigir (PPD). A motocicleta ficou bastante danificada e precisou ser removida com um guincho, pois não estava mais em condições de funcionamento.
O suspeito sofreu ferimentos com a queda e foi levado ao hospital local para avaliação e confecção de laudo médico. O portão da residência atingida ficou danificado, e a identificação do proprietário ainda não havia sido confirmada até o momento.
O caso foi registrado e será encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.