24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio de 2025

SMAS realiza caminhada marcante em alusão a Campanha “Faça Bonito”

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, mais uma importante ação de conscientização e luta pelos direitos das crianças e adolescentes. A caminhada “Faça Bonito”, em alusão à campanha nacional de mesmo nome, percorreu o centro de Três Lagoas.

A atividade contou com a participação de todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do município, além de autoridades, instituições religiosas, representantes da sociedade civil e da Polícia Militar, que garantiu a segurança do evento.

A concentração teve início às 8h, em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus. O bispo Dom Luiz Knupp destacou a importância da campanha e ressaltou o papel fundamental das famílias na formação de cidadãos conscientes e protegidos: “É uma missão não só de cuidar das nossas crianças, mas também de despertar a consciência das famílias para que eduquem com responsabilidade e amor”, afirmou Dom Luiz.

A mobilização teve como objetivo não apenas conscientizar, mas também fortalecer a rede de proteção e incentivar a denúncia de casos de violência. O CREAS e a SMAS realizam, ao longo do mês, uma série de atividades educativas e informativas com foco na prevenção e acolhimento das vítimas.

O evento foi encerrado na Praça Ramez Tabet, com apresentações dos SVCFs e um discurso emocionante da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vera Helana, que se mostrou profundamente comovida pelas vítimas e determinada na luta contra a violência sexual: “Não é normal normalizarmos o abuso! A partir do momento em que uma criança é marcada em sua infância, as sequelas permanecem para o resto da vida. Eu, junto com vocês, vou combater e levantar a bandeira para mostrar que estamos aqui para proteger e cuidar de todas as nossas crianças!”

DENÚNCIAS

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h as 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: [email protected].

Confira as imagens na galeria:

Fotos: Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.