Na noite do último domingo (13) a Polícia Militar de Três Lagoas realizou a apreensão de uma arma de fogo e prendeu uma mulher de 26 anos por porte ilegal de arma, durante patrulhamento no bairro Novo Oeste.
Por volta das 22h45, uma guarnição de radiopatrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar fazia ronda ostensiva pela rua Quixeramobim, em frente ao Condomínio Tucano, quando decidiu abordar um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Durante a busca em uma motocicleta Honda/Biz, que estava sob posse da jovem, os policiais localizaram, dentro do baú do veículo, um revólver calibre .38 Special.
A arma estava com a numeração raspada, o que configura crime, e carregada com 5 munições intactas, prontas para uso. Diante da gravidade da ocorrência, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia, junto com o armamento apreendido.
A ação é mais um reflexo do trabalho preventivo da Polícia Militar de Três Lagoas no combate à criminalidade armada, com foco na redução de crimes violentos e na remoção de armas ilegais das ruas. A PM reforça que o porte ilegal de arma de fogo é crime grave, com pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.